sábado, 24 de julho de 2010


Cada dia mais tenho certeza de que a gente aprende é com a tristeza, a gente aprende é com a dúvida ,com o erro. Com o ‘cair pra levantar’. Acho que felicidade é um estado. Assim como tristeza, confiança, paixão... A cada texto que eu leio escrito por mim mesma, eu tenho a enorme percepção de que eu sempre busco as mesmas coisas, e sempre mesmo que camuflados os mesmos problemas e medos me afligem. Mas, acho que as pessoas tem perdido muito tempo buscando,caçando, planejando. Escrevi ‘caçando’ e pensei naquela disputa mesmo entre um caçador e um coelho por exemplo. Ele planeja tanto, faz todas aquelas armadilhas pra prender aquele que ele acha que é absolutamente menor ,mais fraco que ele... Quando ele arma tudo, e acha que tudo está perfeito... O coelho pode sair; calmo ,tranqüilo e sem que o caçador consiga chegar perto de capturar sem chance de erro o coelho já foi! E é assim, tampouco mais fácil. Então, o segredo não é se armar todo, não é se fazer. É ser! É estar! É se entregar!
Uma certa época imaginei que viver de forma intensa seria.. quebrar todas as regras, viver pra morrer sabe?! Mas nunca coragem eu tive pra fazer isso. E graças!
Hoje percebo que viver de forma intensa não vai além que sentir o calor de outra pessoa. Saber que não está sozinho. Saber que o céu é azul porque alguém superior quis assim ,e não porque houve um fenômeno da ciência sem explicações. Que formigas,esperanças,mosquitos tem o seu papel no meio ambiente. Que fechar os olhos e abrir e conseguir admirar todas essas cores do mundo é dádiva! E que as pessoas realmente são importantes nos seus últimos dias de vida, onde você pode observar o quão elas farão falta, o quão elas conquistaram em suas vidas. Não digo conquistas materiais, porque isso fica aqui, pros filhos,netos usufruírem. Digo no sentido de quantas outras pessoas ficarão sem rumo por meses, ficaram sem aquele ritual de todo dia com aquela pessoa... E é fato que daqui a meses vou ler esse texto e vou tirar algum proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário